Home > Trupalaio: jovens do Santuário levam alegria à órfãos e idosos de Presidente Prudente

Trupalaio: jovens do Santuário levam alegria à órfãos e idosos de Presidente Prudente


compartilhe nas redes

Mais do que simplesmente falar de Jesus, o grupo de jovens nomeado “Trupalaio”, do Santuário Nossa Senhora do Carmo, tem levado alegria, amor e carinho ao Lar Santa Filomena, Lar dos Meninos, Lar São Rafael, projetos, asilos e casas de repouso de Presidente Prudente. 

Uma das coordenadoras do grupo, Caroline Lima Zavatieri, 23,  fala que atualmente há 78 voluntários e que todo sábado, das 15h às 17h, o grupo se divide para irem até esses locais. Todo ano são organizadas formações para a entrada de novos membros. 

Caroline durante visita a idosos em Prudente (Caroline Zavatieri / Cedida)

Entre os voluntários está Enzo Raiher, 20, participante desde 2018. “Eu decidi entrar para o Trupalaio porque sempre tive muitos amigos que contribuíram e, eles me diziam muito a alegria que era poder estar lá, como se sentiam completos em ver o sorriso das crianças e dos idosos. Então, eu quis sentir um pouco de tudo isso!” 

Em uma das atividades com as crianças atendidas pelo grupo (Enzo Raiher / Cedida)

Enzo conta que durante as visitas nos lares e projetos, além de todo carinho e atenção possível com as crianças,  eles realizam brincadeiras como pular corda, jogar bola, fazer desenhos e correr atrás das crianças. 

Já, nos asilos, eles levam muito a presença e a companhia, conversam, tocam violão e cantam. “Eles [idosos] sentem muita falta. Já teve vezes de eu ficar de mão dada o tempo inteiro com uma senhora e só com isso melhorar o dia dela e consequentemente o meu também!”

Enzo compartilha que o principal objetivo é levar carinho para quem precisa (Enzo Raiher / Cedida)

Para o atual pároco da comunidade, padre Rodrigo Gomes de Moreno, a distinção do Trupalaio é ter um olhar de cuidado com os os mais vulneráveis, os órfãos e os idosos. 

Tudo isso faz toda a diferença para que a gente possa também levar, com a alegria dos nossos jovens, um pouco mais de carinho, afeto através do sorriso, aos nossos idosos e além se encontrarem um com os outros, reviverem a espiritualidade e celebrar através da Alegria, também a sua fé”, destaca o sacerdote. 

O grupo surgiu anos atrás com o padre Rafael Sotocorno (Caroline Zavatieri / Cedida)

Tanto é que, para o voluntário Enzo, o grupo é muito importante pois, através da alegria, conseguem fazer os outros sorrirem, viverem um pouco de diversão. “O que eu mais vivo toda vez que estou lá é isso, um amor fora do normal, são abraços pra todo lado, sorrisos e as vezes até o mais simples, uma companhia pra quem às vezes não tem. Não tem preço poder levar pouquinho do amor e da alegria para eles, sendo que, quando eu vou, quem acaba recebendo muito de tudo isso sou eu.” 

Para acompanhar e saber mais das ações do Trupalaio, acesse as redes sociais e siga o perfil deles no Instagram: @trupalaio. 

 Trupalaio durante atividade com as crianças (Caroline Zavatieri / Cedida)
Grupo se reúne com idosos para levar amor, carinho e atenção  (Caroline Zavatieri / Cedida)

leia também

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Pastoral Familiar dá início a Semana da Família nas comunidades

Durante este mês de agosto, o Santuário Nossa Senhora do Carmo vem realizando uma programação especial com missas nos lares e diversas atividades, em alusão a Semana Nacional da Família 2022. Cada capela se organizou para promover ações em alusão a este grande evento.  Assim como nos anos anteriores, “a Semana da Família foi pensada […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Santuário acolhe projeto de dança “Magnificat”

Assim como outras maneiras de evangelização, dança também é uma forma de expressar a  alma, louvar, adorar e impactar o mundo, chamando a todos para o reino de Deus. “Porque fostes comprados por alto preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (I Coríntios 6,20) Diante disso, o atual pároco, padre Rodrigo Gomes de […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Trupalaio: jovens do Santuário levam alegria à órfãos e idosos de Presidente Prudente

Mais do que simplesmente falar de Jesus, o grupo de jovens nomeado “Trupalaio”, do Santuário Nossa Senhora do Carmo, tem levado alegria, amor e carinho ao Lar Santa Filomena, Lar dos Meninos, Lar São Rafael, projetos, asilos e casas de repouso de Presidente Prudente.  Uma das coordenadoras do grupo, Caroline Lima Zavatieri, 23,  fala que […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Imagem de criança durante batismo viraliza e ganha o mundo

Durante o ano, dezenas de celebrações do Sacramento do Batismo ocorrem no Santuário Nossa Senhora do Carmo. Em uma delas, a foto de uma criança ganhou repercussão e viralizou nas redes sociais do Brasil e até do mundo. Trata da Helena de menos de 1 ano, que com calma e tranquilidade, recebia a bênção do […]