Home > Semana da Família recebe mais de 20 mil visualizações on-line e aumenta participação presencial

Semana da Família recebe mais de 20 mil visualizações on-line e aumenta participação presencial


compartilhe nas redes

Marcada por momentos especiais onde os fiéis, em família, puderam vivenciar uma experiência mais profunda com Deus, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Presidente Prudente (SP) encerrará, neste domingo (22/08), mais uma edição da Semana da Família. Ao longo desses dias, de forma presencial e on-line, a programação contou com a participação de diversos cantores, pregadores e um religioso da Copiosa Redenção. 

Além da participação presencial, mais de 20 mil pessoas, de todo o país e outros lugares do mundo, acompanharam por meio das redes sociais da Igreja. Com o tema “Família em construção: uma obra de Deus”, o atual pároco da comunidade, padre Rodrigo Gomes de Moreno, avalia o evento de forma positiva para a espiritualidade das famílias. 

“Foi um momento realmente de reconstrução, já que tivemos uma participação gradativa das pessoas por estarem voltando às atividades presenciais com a liberação dos órgãos sanitários. O evento nos fez realmente lembrar desse compromisso de sempre edificar nossa família, independente de como hoje ela seja e esteja”, destaca o sacerdote.

Seja casal com os filhos, em segunda união, divorciado, Deus se faz presente na sua história”, afirma o padre Rodrigo (Pascom Paroquial / Arquivo)   

Evento 

O primeiro dia da Semana da Família da Maristela foi celebrado no domingo (15/08), com uma Santa Missa presidida pelo padre Rafael Sotocorno e concelebrada pelo padre Rodrigo. “Família que reza unida, permanece unida! Cada dia desta semana é uma experiência e uma Palavra diferente como forma de renovação para as famílias”, enfatizou o vigário, padre Rafael. 

Santa Missa abriu oficialmente a Semana da Família na Maristela (Pascom Paroquial / Arquivo) 

Na segunda-feira, 16 de agosto, Rodrigo Ferreira, conhecido como Rodrigão, da Missão “Louvor e Glória” de Marília (SP), abriu os momentos de pregação e iniciou rezando pelas famílias. “Vim vivenciar essa noite com vocês, partilhar a vida, falarmos de família e rezar pela nossa família e a nossa casa. É muito bom estar aqui com vocês. A família é planejada por Deus e essencialmente a sua família é um plano divino.” 

Rodrigo Ferreira abriu as noites de pregação na comunidade (Pascom Paroquial / Arquivo)   

O religioso da Copiosa Redenção, Irmão Vinícius Sotocorno, que pregou no terceiro dia de evento, destacou a importância da família. “Ela é o lugar onde tudo se constrói,  os valores, a fé,  o amor, o perdão é onde tudo, onde a gente vai aprendendo realmente a viver. Por isso, a família é algo fundamental e nós temos que sempre defender o valor dela.”

Vinícius Sotocorno é irmão do padre Rafael Sotocorno e pregou no terceiro dia (Pascom Paroquial / Arquivo)   

Dando continuidade aos dias de espiritualidade, a quarta-feira (18/08) contou com a presença do professor e missionário, Astromar Miranda Braga. “A família é lugar de bênçãos e milagres. O importante não é apenas vivenciarmos as pregações das músicas, mas principalmente levarmos esta Semana da Família para todos os dias da nossa vida.” 

Astromar Braga é um pregador já conhecido na Maristela pelos Grupo de Oração semanais às quartas-feiras (Pascom Paroquial / Arquivo)

Para animar a comunidade com momentos de louvor, na quinta-feira (19/08), foi a vez de Álvaro e Daniel, que buscaram trazer a essência da dupla com músicas que remetem a família. “É uma alegria estar participando de uma comunidade que a gente já conhece. Nós trouxemos canções do glorioso São José, onde contamos sobre a virtude do homem na família, músicas de Nossa Senhora, onde a gente fala da Mãe, protetora. Foi uma semana muito abençoada, que conseguimos refletir sobre a nossa função dentro da nossa casa.”

Dupla católica cantam no meio religioso desde 2015 (Pascom Paroquial / Arquivo) 

A última atração musical desta programação especial ficou por conta do cantor católico, Thiago Brado. Na sexta-feira (20/08), o artista animou a comunidade com suas principais canções e, ao final, a comunidade o parabenizou, com um bolo, pelo seu aniversário celebrado no dia 17 de agosto. 

No momento da pregação, o cantor testemunhou a importância do amor da família. “De tanto ser amado pela ‘Jaque’ [esposa] e Francisco [filho], mesmo na loucura que foi minha vida, hoje eu devolvo esse amor. Isso trouxe equilíbrio e vida para mim.”

Thiago Brado fez sua apresentação na sexta-feira, 20 de agosto (Pascom Paroquial / Arquivo) 

No sábado (21/08), os padres da paróquia conduziram um momento de Cenáculo das Famílias. Ao final de todos os dias de pregações e louvor, os sacerdotes carregaram o Santíssimo Sacramento na Igreja abençoando as famílias e os fiéis. 

Momentos com o Santíssimo Sacramento ocorreram em todos os dias de pregação e louvor (Pascom Paroquial / Arquivo) 

“A mensagem que fica dessa semana é que nós somos convidados a realizar a todo instante, uma família comunidade, que reza um pelos outros, que acolhe, respeita, levanta aqueles que estão caídos, que aponta o caminhar para os céus. Que cada um de nós possamos ser esta família dos céus aqui na Terra!”, afirma o padre Rodrigo. 

Balanço 

Durante os oito dias, a organização do evento afirmou que cerca de 500 fiéis participaram diariamente das missas e dos momentos de pregação, louvor e adoração, de forma presencial. As medidas sanitárias como o uso obrigatório da máscara e o distanciamento social foram seguidos. 

Nas redes sociais, os números são bem expressivos. Até o sábado (21/08) foram mais de 20,8 mil pessoas que acompanharam as celebrações e os momentos pelo Facebook e Youtube da Maristela. Além disso, a Pastoral da Comunicação (Pascom) alcançou fiéis em Portugal, Canadá, Japão, Austrália, Uruguai, Estados Unidos, Bélgica, Argentina, Itália, Peru, Marrocos, Paraguai e Emirados Árabes Unidos. 

Serviço

O encerramento da Semana da Família ocorrerá neste domingo (22/08), às 19h30, com a Santa Missa na Igreja Matriz. Não é necessário retirar senhas para participar presencialmente e haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais. 

Encerramento ocorrerá neste domingo (22/08), às 19h30 (Pascom Paroquial / Arquivo) 

leia também

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Capela São Padre Pio celebra Dia do Padroeiro e completa 6 anos de criação

Todo 23 de setembro, celebramos o dia de São Padre Pio, padroeiro da capela do Parque Furquim, em Presidente Prudente (SP), que agora em  2021 completa seis anos de fundação. O Santo, que dá nome a comunidade, é conhecido por viver uma vida de muita entrega e intensidade a Deus, ao ponto de receber os […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA (4)

Grupos de mulheres se reúnem para rezar pelos filhos e entes queridos na Maristela

Toda mãe, por graça de Deus, tem um pouco de Maria, que viveu por excelência o exercício da maternidade. Assim, semanalmente, o Grupo do Terço “Mães Orantes” e, quinzenalmente, o Grupo do Terço “Mães de Anjos” se reúnem  na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, para orar pelos seus filhos, partilhar e trocar experiências.  “A oração […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA (4)

Ano de São José: a importância de falar sobre o pai de Jesus

Instituído pelo papa Francisco, 2021 é considerado o ano de São José. O Santo escolhido por Deus para ser o pai de Jesus, na Terra, tem grande importância na história da Igreja. Na bíblia, é destacado por ser um homem justo, modelo de santidade para os cristãos.  “Ter José como patrono da igreja, como nós […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA (2)

Pastoral da Acolhida: a missão de acolher com amor e dedicação os fiéis

Diariamente, fiéis são recebidos pela Pastoral da Acolhida da Paróquia Nossa Senhora do Carmo ao chegarem no templo, como forma de carinho e compaixão com o próximo, que vem ao encontro de Deus.  Como está escrito na bíblia: “Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo nos acolheu para a glória do Pai” (Rm 15,7). Mas, afinal, […]