Home > Maristela promove ação beneficente em prol da manutenção do Centro de Formação

Maristela promove ação beneficente em prol da manutenção do Centro de Formação


compartilhe nas redes

Durante junho a agosto deste ano, o Santuário Nossa Senhora do Carmo contará com uma rifa que arrecadará fundos para manutenção no Centro de Formação. Dentre as aquisições e melhorias previstas estão: troca da iluminação, melhorias no som, pintura, aquisição de barracas, cadeiras, itens de cozinha como panelas, utensílios domésticos, processadores, além da manutenção no fogão e freezer. 

“Para cada um de nós que um dia lá esteve e para outros que desejam estar, o Centro de Formação faz toda a diferença e não pode deixar de ser cuidado. Devemos dar o nosso cuidado para aquele lugar que tanto cuida de cada um de nós no âmbito espiritual”, destaca o atual pároco da comunidade, padre Rodrigo Gomes de Moreno. 

Centro de Formação acolhe milhares de pessoas anualmente (Pascom Paroquial / Arquivo)

O valor inicial do investimento está em dez mil reais. De acordo com o sacerdote, é um processo contínuo de melhoria daquilo que se tem. “Vamos contar com essa ação [rifa] e com o dízimo, para que possamos repor tudo aquilo que se quebra, que vai se deteriorando com o tempo e com o uso.” 

Para quem convive frequentemente no local, como é o caso de Rogério Mendonça, 59, um dos campistas ativos da comunidade, o processo de remobiliamento é necessário. “Nosso Centro de Formação recebe campistas o ano inteiro, intensamente. Com isso, existe um desgaste muito grande em tudo, desde de panelas, fornos, fogão, exaustores, formas, enfim, tudo o que temos lá hoje está bem sucateado e é difícil de trabalhar, pois nunca foi trocado.”

Rogério com voluntários na cozinha do Centro de Formação (Rogério Mendonça / Cedida)

O campista afirma ainda que o local já ajudou muitas pessoas a terem casamentos restaurados, curas espirituais e serve para ficar mais perto do amor de Deus e de Maria, por isso é muito importante a manutenção. 

Fernando De Marchi Malatrasi, 53, Ministro da Sagrada Comunhão Eucarística, também está diretamente ligado ao local. Ele afirma que as melhorias contribuirão para a continuidade do trabalho evangelizador. 

“Com o passar do tempo e devido ao intenso uso, é natural que os equipamentos da cozinha estejam desgastados. Em alguns acampamentos, são fornecidas refeições para até 350 pessoas”, destaca Fernando.  

Fernando e a esposa durante o servir no acampamento no Centro de Formação (Fernando Malatrasi / Cedida)

Sobre a importância que o local representa para a comunidade, o pároco afirma: “O Centro de Formação é o coração da Maristela, é dali que pulsa de fato a alegria que nós trazemos, o abastecimento, o Encontro com Deus de uma forma querigmática e o incentivo a nos unirmos em comunidade”. 

Serviço

Para ajudar o Centro de Formação com a compra dos utensílios, manutenções e melhorias, você pode adquirir números da rifa por R$10,00 cada um e ainda estará concorrendo a um celular Xiaomi Redmi Note 11. 

Você pode fazer um PIX (CNPJ: 44.859.254/0005-69 – Diocese de Presidente Prudente), no valor da quantidade de números que desejar e enviar o comprovante para o WhatsApp da Secretaria Paroquial: (18) 99773-4719. 

Outra maneira de ajudar é por meio da venda das rifas. Basta se dirigir a secretaria e estar pegando os carnês para a venda voluntária. Também estamos em busca do apoio de empresários e amigos da comunidade.

leia também

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Maristela promove ação beneficente em prol da manutenção do Centro de Formação

Durante junho a agosto deste ano, o Santuário Nossa Senhora do Carmo contará com uma rifa que arrecadará fundos para manutenção no Centro de Formação. Dentre as aquisições e melhorias previstas estão: troca da iluminação, melhorias no som, pintura, aquisição de barracas, cadeiras, itens de cozinha como panelas, utensílios domésticos, processadores, além da manutenção no […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Equipes do ECC iniciam trabalhos para Encontro com Casais

Em busca de evangelizar as famílias, promover uma “Igreja Doméstica” e fazer do casal um “Santuário de Vida”, o serviço Encontro com Casais com Cristo (ECC) se prepara para mais um curso de formação com casais do Santuário Nossa Senhora do Carmo.  “O ECC é um serviço evangelizador da Igreja que realmente suscita no coração […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Dia dos Namorados: Santuário promove noite espiritual para casais

Dia dos namorados chegando e, porque não usar esta data como uma oportunidade para buscar ainda mais a santidade no relacionamento e renovar a aliança com Deus?  Pensando nisso, na próxima sexta-feira (10/06), a Pastoral dos Namorados do Santuário Nossa Senhora do Carmo convida os casais, noivos, namorados, toda comunidade e interessados de outras paróquias […]