Home > Imagem de criança durante batismo viraliza e ganha o mundo

Imagem de criança durante batismo viraliza e ganha o mundo


compartilhe nas redes

Durante o ano, dezenas de celebrações do Sacramento do Batismo ocorrem no Santuário Nossa Senhora do Carmo. Em uma delas, a foto de uma criança ganhou repercussão e viralizou nas redes sociais do Brasil e até do mundo. Trata da Helena de menos de 1 ano, que com calma e tranquilidade, recebia a bênção do padre. 

“Nós observamos que essa imagem percorreu o mundo afora, várias páginas, mídias cristãs católicas. Essa foto fala por si só, a criança acolhendo em si esse sinal do cristão e tudo isso faz com que a gente absorva não só o contexto, mas permite que ela fale a nós pelo sentido que ela representa”, destaca o atual pároco da comunidade, padre Rodrigo Gomes de Moreno. 

Imagem foi até divulgada em outros lugares do mundo (Twitter / Reprodução)

O sacerdote explica que, no momento da foto, era realizada a acolhida da criança marcando-a na testa com a cruz de Jesus, o sinal do Cristão. “Nós acolhemos aqueles que são batizados, marcamos em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo.”

A responsável por registrar esse momento foi a fotógrafa profissional Camille Hieda Matsuno, 38 anos, do qual conta que em nenhum momento foi algo pensado. “Me agachei assim que o padre Rodrigo se aproximou da criança para fazer o sinal na testa dela e aconteceu o click perfeito!” 

Para ela, o batizado, assim como o nascimento,  são  importantes na fotografia, pois não busca a posição perfeita ou um lugar perfeito, mas o momento do o qual dá valor na hora de captar.

“Não esperava a repercussão e, às vezes, ainda não acredito, mas ela foi vista e compartilhada por pessoas do mundo todo. Uma cantora famosa de Portugal, colocou no stories dela do Instagram. Pessoas da Índia, Japão, Londres, todas compartilhando. Surreal, que não consigo nem falar em números de compartilhamento”, fala Camille.

A fotógrafa ainda destaca que essa foto a emocionou antes mesmo dessa repercussão. “É uma foto que passa, paz, alegria, recebendo o Espírito Santo, no dia do batizado da Helena”.  

Neste mês de julho, Camille presenteou o padre com um quadro da foto do batizado. “É uma gratidão ter recebido essa imagem. Realmente é uma foto muito importante, não apenas pela divulgação, mas traz para mim uma identidade, representa o carinho que eu tenho em realizar esse sacramento.” 

Sacerdote foi presenteado pela fotógrafa com a foto famosa (Padre Rodrigo / Cedida)

“É uma foto linda com um significado imenso, de uma nova vida iniciando, sua fé e sua vida cristã. Obrigada padre Rodrigo pela benção especial, pra minha anjinha e para minha família. Obrigada a fotógrafa pelo ‘clique’ no momento certo, um registro que ficará na memória e levaremos pra vida!”, afirmou a mãe, Beatriz, em uma rede social. 

Momento ganhou até um desenho (_anime_girl_19 – Instagram / Reprodução)

Serviço

O batismo é o primeiro passo para uma caminhada cristã. “Ele dá uma identidade dentro daquilo que nós realizamos, uma porta de entrada para a família de Jesus.” Se você quer batizar o seu filho, veja as datas abaixo dos cursos e dos batizados e entre em contato com a Secretaria Paroquial pelo número (18) 3223-5637. Acolhemos todas as idades que ainda não receberam o sacramento. 

leia também

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Conheça mais sobre o Apostolado da Oração

Durante algumas celebrações aqui no Santuário Nossa Senhora do Carmo, você já deve ter se deparado com pessoas usando uma fita vermelha acetinada próximo ao pescoço. A razão é que elas fazem parte do Apostolado da Oração (AO), movimento eclesial que procura viver a espiritualidade apostólica e eucarística, que nasce do Sagrado Coração de Jesus […]

CAPA

Santuário celebra Festa da Divina Misericórdia neste domingo (7)

Neste domingo (07/04), a Igreja convida todo cristão para experimentar a própria misericórdia de Deus por meio da Festa da Divina Misericórdia. No Santuário Nossa Senhora do Carmo, a preparação para esse momento especial vem ocorrendo desde a Sexta-feira Santa (29/03), com a Novena da Divina Misericórdia.  “A celebração da Divina Misericórdia é para nós […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA (2)

Juventude da Maristela impressiona na participação da Semana Santa

De 24 a 31 de março, o Santuário Nossa Senhora do Carmo realizou diversas atividades e celebrações especiais da tradicional Semana Santa 2024, com muitas novidades e intensa participação dos jovens na condução das atividades. Foi durante esses dias que a comunidade se uniu para celebrar todo triunfo de Cristo e anunciar sua paixão por […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Grupo de Oração terá Via-Sacra Meditada na Semana Santa

A partir do dia 24 de março, o Santuário Nossa Senhora do Carmo  dará início  a Semana Santa, momento sagrado e tradicional do calendário litúrgico católico. Entre as atividades especiais na Matriz, haverá na quarta-feira (27/03), a Via-Sacra meditada com o pregador Astromar Braga, dentro do Grupo de Oração.  “O objetivo é viver a paixão […]