Home > Dia Votivo: pães e bolos começam a ser vendidos mensalmente no Santuário

Dia Votivo: pães e bolos começam a ser vendidos mensalmente no Santuário


Quem aí não gosta de um bolo e pão quentinho e feito na hora? Só de imaginar dá até água na boca! Então, se prepare e não perca! No próximo dia 16 de agosto ocorrerá a segunda  venda de bolos e pães, em alusão ao Dia Votivo à Nossa Senhora do Carmo, no Santuário Nossa Senhora do Carmo. 

Preparado com muito carinho por um grupo de 12 voluntários, a ideia das vendas surgiu de uma conversa informal entre o padre Edcarlos Amorim Moreira e a boleira e voluntária, Claudia Sapia. “Eu levei um bolo de laranja para ele e para a Damaris e aí ele disse: ‘Você faz bolo? Poxa, a gente poderia fazer bolo para a igreja’.  Na paróquia em que atuava, o padre tinha essa prática e remete ao exemplo de Santo Antônio e São Judas. Então, a gente resolveu trazer para a Maristela para agregar mais”, conta.  

Equipe de voluntários reunida na cozinha da paróquia (Maria Santos / Cedida)

No intuito de somar nessa ação, entrou a voluntária Maria Cristina dos Santos, para fazer os pães. Ela compartilha que, ao escutar do padre Edcarlos que iriam fazer os bolos, sugeriu, no mesmo instante, de fazer pães, assim como outras paróquias fazem. 

Para Maria Cristina, participar dessa ação é muito bom: “pensei  que nunca acertaria fazer mais pães, mas fiz pães na Paróquia Santo Antônio durante quinze anos maravilhosos”, fala. 

A primeira venda tradicional de bolo e pães ocorreu no dia 16 de julho e foi um sucesso. Foram vendidos mais de 70 pães caseiros e bolo de nozes. “Neste primeiro, que a gente ia postando muito no Instagram, as pessoas acabaram indo lá na cozinha da igreja comprar antes. Foi bacana o pessoal indo buscar”, diz Claudia.  

Primeira ação vendeu mais de 70 bolos e pães (Maria Santos / Cedida)

Serviço 

Todos os pães e bolos são caseiros e feitos na hora. Para essa segunda venda, que ocorrerá no dia 16 de agosto, o bolo escolhido foi o de laranja com calda. Já os pães, Maria Cristina conta que, além do sal, irão fazer roscas. 

“Dessa vez, nós vamos fazer as vendas na secretaria porque vai cair numa quarta-feira. Vamos deixar lá o dia inteiro e, à noite, se ainda tiver bolos e pães, levaremos para a missa na Matriz às 19h30 e para o Grupo de Oração”, explica Claudia. 

Cada pão custa R$15,00 e o bolo R$20,00. O valor arrecadado com essas ações, que ocorreram mensalmente no dia votivo, será revertido para a manutenção da Igreja e os projetos sociais. 

Em agosto, venda do dia 16 será na Secretaria Paroquial (Maria Santos / Cedida)

leia também

CAPA NOTÍCIA MARISTELA (1)

Jovem da paróquia será voluntária no Jubileu da Juventude no Vaticano

Entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, o Vaticano será o centro das atenções de milhares de jovens católicos do mundo todo, que participarão do Jubileu da Juventude, parte das celebrações do Jubileu de 2025 da Igreja Católica. A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Presidente Prudente, terá uma representante neste momento […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Novena da Padroeira celebra fé e devoção à Nossa Senhora do Carmo em Prudente

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Presidente Prudente, se prepara para viver mais uma edição da tradicional Novena da Padroeira, que ocorrerá de 7 a 15 de julho. Será um tempo especial de oração, gratidão e devoção à Virgem do Carmo, com missas diárias, presença de padres convidados e forte participação das pastorais da […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA (1)

Solenidade de Corpus Christi: Paróquia é responsável pelo altar da Missa Campal

No dia 19 de junho, a Igreja celebra uma das festas mais significativas para os católicos: a Solenidade de Corpus Christi, que em latim significa “Corpo de Cristo”. Em Presidente Prudente (SP), a celebração terá início às 8h, com a Santa Missa campal em frente à Catedral São Sebastião, presidida por Dom Benedito Gonçalves dos […]