Home > Dia dos Namorados: Santuário promove noite espiritual para casais

Dia dos Namorados: Santuário promove noite espiritual para casais


compartilhe nas redes

Dia dos namorados chegando e, porque não usar esta data como uma oportunidade para buscar ainda mais a santidade no relacionamento e renovar a aliança com Deus? 

Pensando nisso, na próxima sexta-feira (10/06), a Pastoral dos Namorados do Santuário Nossa Senhora do Carmo convida os casais, noivos, namorados, toda comunidade e interessados de outras paróquias e cidades, para uma noite de “Espiritualidade dos Namorados”. 

O objetivo do evento é “proporcionar ao casal um momento de reflexão, crescimento e amadurecimento na fé e no relacionamento”, explica uma das coordenadoras da Pastoral dos Namorados, Camila Oliveira Hamanaka. 

É preciso convidar Jesus e Maria para fazerem parte do relacionamento (Maira Sgobbi/ Arquivo Pascom)  

Deus, desde o início, se importou em promover o amor e constituir o casal. “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” (Gênesis 2, 18). Deste modo, o atual pároco do Santuário, padre Rodrigo Gomes de Moreno, inclui que eventos como este agregam valores cristãos para os relacionamentos, seja ele namoro, noivado ou casamento. 

“Os casais precisam ter uma convivência sadia em Deus e isso não precisa acontecer de uma forma pesada, mas de uma forma leve. É isso que nós gostaríamos de mostrar, que a fé nos dá liberdade de podermos tomar essa experiência de suporte um por outro dentro dos relacionamentos”, afirma o padre.

Camila esclarece que “na Espiritualidade, sempre abordamos a importância de trazer Deus para dentro do nosso relacionamento e fazer dEle a base de todo amor e planos de vida a dois, sempre com fundamentação bíblica, testemunhos e dinâmicas”.

Camila e o marido William estão juntos desde 2019 nesta Pastoral (Live Namorados 2020 / Pascom Maristela)  

Para finalizar, padre Rodrigo também lembra que nos dias atuais uma relação cristã não pode ausentar Deus, mas que precisa multiplicar Jesus em todas as atitudes, não apenas dentro da igreja, mas no diálogo, dentro do respeito e daquilo que realmente buscam juntos.

Espiritualidade deste ano será totalmente presencial e com sorteios de brindes (Live Namorados 2020 / Pascom Maristela)  

Serviço

A Espiritualidade dos Namorados começa às 20h, deste dia 10 de junho, no Salão Paroquial, após a Santa Missa das 19h30. Haverá pregações, músicas e sorteio de brindes para o casal. A inscrição por casal é gratuita e deve ser feita clicando aqui.

leia também

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Maristela promove ação beneficente em prol da manutenção do Centro de Formação

Durante junho a agosto deste ano, o Santuário Nossa Senhora do Carmo contará com uma rifa que arrecadará fundos para manutenção no Centro de Formação. Dentre as aquisições e melhorias previstas estão: troca da iluminação, melhorias no som, pintura, aquisição de barracas, cadeiras, itens de cozinha como panelas, utensílios domésticos, processadores, além da manutenção no […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Equipes do ECC iniciam trabalhos para Encontro com Casais

Em busca de evangelizar as famílias, promover uma “Igreja Doméstica” e fazer do casal um “Santuário de Vida”, o serviço Encontro com Casais com Cristo (ECC) se prepara para mais um curso de formação com casais do Santuário Nossa Senhora do Carmo.  “O ECC é um serviço evangelizador da Igreja que realmente suscita no coração […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Dia dos Namorados: Santuário promove noite espiritual para casais

Dia dos namorados chegando e, porque não usar esta data como uma oportunidade para buscar ainda mais a santidade no relacionamento e renovar a aliança com Deus?  Pensando nisso, na próxima sexta-feira (10/06), a Pastoral dos Namorados do Santuário Nossa Senhora do Carmo convida os casais, noivos, namorados, toda comunidade e interessados de outras paróquias […]