Home > Dia dos Namorados: Santuário promove noite espiritual para casais

Dia dos Namorados: Santuário promove noite espiritual para casais


compartilhe nas redes

Dia dos namorados chegando e, porque não usar esta data como uma oportunidade para buscar ainda mais a santidade no relacionamento e renovar a aliança com Deus? 

Pensando nisso, na próxima sexta-feira (10/06), a Pastoral dos Namorados do Santuário Nossa Senhora do Carmo convida os casais, noivos, namorados, toda comunidade e interessados de outras paróquias e cidades, para uma noite de “Espiritualidade dos Namorados”. 

O objetivo do evento é “proporcionar ao casal um momento de reflexão, crescimento e amadurecimento na fé e no relacionamento”, explica uma das coordenadoras da Pastoral dos Namorados, Camila Oliveira Hamanaka. 

É preciso convidar Jesus e Maria para fazerem parte do relacionamento (Maira Sgobbi/ Arquivo Pascom)  

Deus, desde o início, se importou em promover o amor e constituir o casal. “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” (Gênesis 2, 18). Deste modo, o atual pároco do Santuário, padre Rodrigo Gomes de Moreno, inclui que eventos como este agregam valores cristãos para os relacionamentos, seja ele namoro, noivado ou casamento. 

“Os casais precisam ter uma convivência sadia em Deus e isso não precisa acontecer de uma forma pesada, mas de uma forma leve. É isso que nós gostaríamos de mostrar, que a fé nos dá liberdade de podermos tomar essa experiência de suporte um por outro dentro dos relacionamentos”, afirma o padre.

Camila esclarece que “na Espiritualidade, sempre abordamos a importância de trazer Deus para dentro do nosso relacionamento e fazer dEle a base de todo amor e planos de vida a dois, sempre com fundamentação bíblica, testemunhos e dinâmicas”.

Camila e o marido William estão juntos desde 2019 nesta Pastoral (Live Namorados 2020 / Pascom Maristela)  

Para finalizar, padre Rodrigo também lembra que nos dias atuais uma relação cristã não pode ausentar Deus, mas que precisa multiplicar Jesus em todas as atitudes, não apenas dentro da igreja, mas no diálogo, dentro do respeito e daquilo que realmente buscam juntos.

Espiritualidade deste ano será totalmente presencial e com sorteios de brindes (Live Namorados 2020 / Pascom Maristela)  

Serviço

A Espiritualidade dos Namorados começa às 20h, deste dia 10 de junho, no Salão Paroquial, após a Santa Missa das 19h30. Haverá pregações, músicas e sorteio de brindes para o casal. A inscrição por casal é gratuita e deve ser feita clicando aqui.

leia também

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Conheça mais sobre o Apostolado da Oração

Durante algumas celebrações aqui no Santuário Nossa Senhora do Carmo, você já deve ter se deparado com pessoas usando uma fita vermelha acetinada próximo ao pescoço. A razão é que elas fazem parte do Apostolado da Oração (AO), movimento eclesial que procura viver a espiritualidade apostólica e eucarística, que nasce do Sagrado Coração de Jesus […]

CAPA

Santuário celebra Festa da Divina Misericórdia neste domingo (7)

Neste domingo (07/04), a Igreja convida todo cristão para experimentar a própria misericórdia de Deus por meio da Festa da Divina Misericórdia. No Santuário Nossa Senhora do Carmo, a preparação para esse momento especial vem ocorrendo desde a Sexta-feira Santa (29/03), com a Novena da Divina Misericórdia.  “A celebração da Divina Misericórdia é para nós […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA (2)

Juventude da Maristela impressiona na participação da Semana Santa

De 24 a 31 de março, o Santuário Nossa Senhora do Carmo realizou diversas atividades e celebrações especiais da tradicional Semana Santa 2024, com muitas novidades e intensa participação dos jovens na condução das atividades. Foi durante esses dias que a comunidade se uniu para celebrar todo triunfo de Cristo e anunciar sua paixão por […]