Home > Banda Colo de Deus participa de duas noites especiais na Maristela

Banda Colo de Deus participa de duas noites especiais na Maristela


compartilhe nas redes

Nas últimas terça-feira (04/06) e quarta-feira (05/06), pela primeira vez, o Santuário Nossa Senhora do Carmo foi palco para o show com a Comunidade ‘Colo de Deus’, um dos mais famosos grupos musicais e de evangelização da Igreja Católica.

A primeira noite contou com diversos louvores, adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo padre Edcarlos Amorim Moreira, além de momentos de orações e clamor ao Espírito Santo e durou cerca de duas horas. Participaram cerca de 1.500 jovens, de paróquias de Presidente Prudente, Pirapozinho, Martinópolis, Álvares Machado, Regente Feijó e de outras regiões da Diocese

No segundo dia, dentro do Grupo de Oração, o grupo participou com o pregador Astromar Braga. 

Momento da Adoração ao Santíssimo com a juventude (Pascom Paroquial / Arquivo)

De acordo com o coordenador do Grupo de Jovens “Eu Vou Além”, Igor Akiyama, 24, o objetivo dessas noites especiais é “reabastecer os jovens e evangelizar, no intuito de mostrar que a Igreja é viva, de forma que atraia os jovens, o futuro. Por exemplo, trouxemos um grupo composto também por jovens”. 

Com previsão de que ocorra mais vezes, Igor avalia que as “expectativas eram menores que o alcance e a proporção que tomou o evento, quanto ao número de pessoas presentes, quanto ao amor que estava exalando naquela Igreja”. 

Segundo Aline Prieto, 38, responsável por organizar e trazer a banda, a ideia surgiu de uma rotina em sua empresa. “Há dois anos, eu faço um café com partilha de testemunhos e da Palavra na minha empresa, todas às terças-feiras. Já vieram, o Dunga, Ziza, Álvaro e Daniel. Então surgiu a oportunidade da Colo de Deus vir e Deus me inspirou a fazer essa noite para os jovens.”

Benito Vitorette e Suellen Felix representaram a banda Colo de Deus (Pascom Paroquial / Arquivo)

Assim, o Astromar abraçou a ideia e foram conversar com o padre Edcarlos, que apoiou totalmente o evento. Com o conhecimento e contato do Astromar, ele quem foi responsável por alinhar com a banda esta vinda. 

Os custos deste evento foram arcados pela Missão Mariana Braga e também por doações dos fiéis que participaram. A parte de estrutura de som e iluminação foram frutos de doação (@vibesound.oficial). 

De acordo com a organização, novos eventos assim ocorrerão novamente no Santuário. “Temos sede pela evangelização. A missão é evangelizar de diversas formas!”, conclui Aline. 

Milhares de jovens participaram do show (Pascom Paroquial / Arquivo)

Colo de Deus

Dividida em três ministérios, a comunidade católica ‘Colo de Deus’ percorre todo o Brasil levando a Palavra de Deus. Entre as músicas, marcam o repertório do grupo: “Acaso não sabeis”, “És meu amigo”, “Yeshua” e muitas outras.

Parte da banda Colo de Deus reunida (Católico Web / Reprodução)

Com essência missionária e espalhados pelo mundo inteiro,  essa nova comunidade Mariana, nasceu como parte da Primavera da Igreja e foram chamados para trazer de volta à Igreja os afastados da fé, gestando uma humanidade cheia de Pentecostes. “Nós não descansaremos até cumprirmos a ordem de Deus: ‘Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura’” (Mt 16,15), destaca a missão do grupo. 

leia também

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Padre Edcarlos: conheça a história do nosso pároco que completou 49 anos

Nesta semana, o padre Edcarlos Amorim Moreira completou 49 anos de vida e mais de um ano à frente do Santuário Nossa Senhora do Carmo. Nesta matéria, você irá conhecer um pouco mais de suas raízes e história construída ao longo dos anos.  Filho de Manoel Moreira Neto e Ilza Amorim de Souza Moreira e […]

00CAPA

Novidade: Novena da Padroeira conta com teatros e homenagens

Dos dias 7 a 15 de julho, o Santuário Nossa Senhora do Carmo realiza a Novena em homenagem à Padroeira. São nove dias que antecedem o dia da santa, que é celebrada em 16 de julho, com celebrações especiais. Convidamos você para conhecer um pouco de como tem sido esses dias e descubra mais sobre […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

25ª edição da Festa das Nações tem início nesta sexta (5)

O maior evento gastronômico de Presidente Prudente, promovido pelo Santuário Nossa Senhora do Carmo, chega à 25ª edição. O evento tem início nesta sexta-feira (05/07) e segue até o almoço de domingo (07/07). A famosa Festa das Nações, além de contar com diversos pratos típicos de 11 países, terá muitas novidades, como shows de prêmios […]