Home > A paróquia > Capela São Brás

Capela São Brás

capelas São BrásA primeira comunidade pertencente a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, a capela São Brás, no Parque Alexandrina, iniciou os seus trabalhos em 1985.

Em julho de 1986, Dom Agostinho notou a necessidade de construir uma capela para celebrações e reuniões da comunidade. De início, foi dado o nome de São Paulo Apóstolo como santo padroeiro e a capela foi inaugurada no dia 26 de outubro do mesmo ano.

Em 2003, ocorreu a necessidade de reformular a capela da comunidade. Primeiramente, as missas começaram a ser celebradas na casa de dona Almerinda Silva, umas das moradoras que receberam a comunidade antes da implantação da capela em 1986, e que posteriormente retornou a acolher os moradores do Parque Alexandrina.

Já nessa época, a capela mudou de nomenclatura e passou a adotar São Brás, como padroeiro. Em 2010, a capela foi reinaugurada por Padre Antônio Girotti (Tutti) e Dom José Maria Liborio Saracho.

Atualmente, a comunidade do Parque Alexandrina recebe fiéis para reuniões de setores, grupos de oração, movimentos e as missas aos domingos, às 8h30.

(Pq. Alexandrina):
Missa 2º e 4º domingo às 08h