Home > Novidade: Pastoral Familiar promove missa especial todo 3º Domingo do mês 

Novidade: Pastoral Familiar promove missa especial todo 3º Domingo do mês 


compartilhe nas redes

Formada por Deus, a família é a base de tudo e sempre esteve no centro dos planos dEle desde quando criou Adão e Eva e ordenou que frutificassem, se multiplicassem e enchessem a Terra (Gênesis 1, 28). Com isso, pela primeira vez, a Pastoral Familiar do Santuário Nossa Senhora do Carmo realizará uma programação especial, todos os meses, voltada à família. 

Com terço e missa, as celebrações ocorrerão todo terceiro domingo do mês na Igreja Matriz. Baseado nas palavras do Papa João Paulo II, seguirá o tema: ‘Acreditar na família é construir o Futuro’. A equipe de coordenadores da Pastoral Familiar destaca que será um momento de união, fé e oração em comunidade pelas famílias do mundo inteiro. 

“O objetivo é alimentar a fé cristã das famílias e trazer o foco para a espiritualidade, pois a família que reza unida permanece unida mesmo que mediante as adversidades”, explica a equipe organizadora. 

Trazer a família para rezar juntos é o propósito desta ação (Pascom Paroquial / Arquivo)

É a primeira vez que ocorre uma ação de espiritualidade como essa no Santuário, tanto que a ideia dessa programação especial todos os meses surgiu do próprio pároco, padre Edcarlos Amorim Moreira, durante reunião com a coordenação da Pastoral Familiar. 

“Para valorizar ainda mais, eu pedi para que todo o terceiro domingo seja uma noite onde será trabalhada a questão da família na liturgia, no ofertório e também haverá um terço antes das missas, que será rezado com o Santíssimo Sacramento exposto”, afirma o sacerdote. 

Terço e Santa Missa especial farão parte da programação (Pastoral Familiar / Cedida)

A equipe de coordenadores da Pastoral Familiar convida todas as famílias para participarem desse momento de oração com a sua sagrada família unida “a exemplo da família de Nazaré”. 

“É importante as famílias participarem,  pois assim ficará de fato uma missa pela família, onde estarão reunidas para celebrar a Eucaristia, valorizando o pai a mãe, a função deles e dos filhos, e para que a gente não perca o verdadeiro teor do que é a família”, finaliza o padre Edcarlos. 

Serviço

A programação especial será todo terceiro domingo de cada mês, iniciando com o terço às 18h15 e adoração ao Santíssimo Sacramento. Na sequência, Santa Missa especial pelas famílias às 19h. 

Neste mês de maio, devido ao Cerco de Jericó, não haverá essa programação especial. Ela retorna em junho, dia 16.  

leia também

00 capa

FESTA DAS NAÇÕES: Maior festa gastronômica da região completa 25 anos

Promovido pelo Santuário Nossa Senhora do Carmo, o evento oferece pratos típicos de 11 países, além de atividades para crianças, barracas de doces e diferentes bebidas; são mais de 50 itens no cardápio e 1.000 voluntários envolvidos A 25ª edição da Festa das Nações está chegando e ocorrerá de 5 a 7 de julho, no […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Banda Colo de Deus participa de duas noites especiais na Maristela

Nas últimas terça-feira (04/06) e quarta-feira (05/06), pela primeira vez, o Santuário Nossa Senhora do Carmo foi palco para o show com a Comunidade ‘Colo de Deus’, um dos mais famosos grupos musicais e de evangelização da Igreja Católica. A primeira noite contou com diversos louvores, adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo padre Edcarlos Amorim […]

01 Capa

Santuário organiza montagem do altar da Solenidade de Corpus Christi

Nesta quinta-feira (30/05), as igrejas de Presidente Prudente (SP) se unem para celebrar a Solenidade Corpus Christi pelo centro da maior cidade do Oeste Paulista.  A programação tem início com a Santa Missa Campal às 8h, na Praça da Catedral São Sebastião, presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, e são esperados a […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Milhares de fiéis concluem 25ª edição do Cerco de Jericó no Santuário

Durante sete dias ininterruptos de adoração ao Santíssimo Sacramento, oração do rosário e missas diárias, o Santuário Nossa Senhora do Carmo concluiu a 25ª edição do Cerco de Jericó entre os dias 12 a 19 de maio, com o tema “A água viva do Espírito Santo”.  Organizado pelo padre Edcarlos Amorim Moreira, milhares de fiéis […]