Home > movimentos & pastorais > pastoral dos noivos

pastoral dos noivos

O processo para um futuro matrimônio começa no entendimento de que este sacramento não é somente uma cerimônia, mas um compromisso com Deus e ao (a) parceiro (a).

Por isso, a equipe da Pastoral dos Noivos, em conjunto com a Pastoral Familiar, tem a missão de auxiliar os noivos na preparação para receber o Sacramento do Matrimônio e ainda movê-los para uma escolha livre e consciente.

A ação da pastoral dentro da Paróquia Nossa Senhora do Carmo proporciona aos noivos palestras sobre diversos assuntos como a importância do Sacramento do Matrimônio, relacionamento humano e harmonia conjugal, entre outras.

Os encontros de preparação para o Matrimônio são marcados quatro vezes ao ano e a organização coloca à disposição orientações para a vivência familiar. São realizadas reflexões com temas variados, que visam a troca de experiências e informações entre os palestrantes e os casais de noivos, enfatizando a importância da presença de Deus nesta nova caminhada.