Home > movimentos & pastorais > pastoral das gestantes

pastoral das gestantes

saiba mais

Transformar os sentimentos da mulher durante a gravidez em uma experiência única é o caminho que a Pastoral das Gestantes trabalha sua metodologia e espiritualidade.

Recém-criada na paróquia e na Diocese de Presidente Prudente em 2017, a Pastoral das Gestantes tem como objetivo principal acolher e fortalecer o lado espiritual das futuras mamães que se preparam para a vinda dos seus bebês, além de formar sobre a fé durante o período de gestação.

Esta pastoral se reúne uma vez por mês durante um ciclo de nove meses abordando um tema relacionado a mulher grávida, o catolicismo e os dias atuais. Além disso, no oitavo e nono mês de gestação, a grávida recebe os membros para a “celebração da vida”, que é um momento de oração entre os pais, familiares, padrinhos e a pastoral. Há uma bênção do quarto e roupas do bebê e do acolhimento da família para com a criança que está prestes a nascer.

As datas das reuniões são marcadas pelo padre e a pastoral.

quero participar

entre em contato