Home > movimentos & pastorais > pastoral da sobriedade

pastoral da sobriedade

A Pastoral da Sobriedade é uma ação concreta da Igreja Católica, focada e fundamentada na Prevenção e Recuperação de pessoas que passam pela experiência da dependência química.

É um trabalho pastoral que busca a aproximação entre as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas e Casas de Recuperação, para que, através da pedagogia passada aos internos da imagem de “Jesus libertador”, possa resgatar e reinserir os excluídos, apresentando uma mudança de vida através da conversão.

Considerando que 25% da população brasileira está, direta ou indiretamente, ligada ao fenômeno das drogas e que cada vez mais cedo os adolescentes entram em contato com esse mundo, de acordo com o site oficial da Pastoral da Sobriedade, é fundamental acompanhar de perto os casos que envolvem problemas relacionados a danos psíquicos, morais e familiares devido o uso de drogas lícitas e ilícitas.

Na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, a Pastoral da Sobriedade se reúne todas as segundas-feiras, às 19h30, no Salão Paroquial, realizando a temática dos “12 passos para uma sobriedade cristã”.