Home > movimentos & pastorais > pastoral da acolhida

pastoral da acolhida

saiba mais

A missão da Pastoral da Acolhida é acolher com amor e dedicação e promover bem-estar aos fiéis que frequentam as missas e eventos da paróquia. Esse acolhimento se dá por: cumprimentos, busca de acomodações das pessoas (atenção especial aos idosos, gestantes, mães com crianças de colo, portadores de necessidades especiais, etc.) e prestação de primeiros socorros em casos de urgência.

Ela é responsável pela comunicação interpessoal na comunidade, garantindo, no dia a dia, a imagem da Igreja de Mãe acolhedora. Recebe de forma inicial os sentimentos e desejos de cada pessoa que procura a comunidade católica, seguindo a passagem de Romanos 15,7 “Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo nos acolheu para a Glória do Pai”.

quero participar

entre em contato