Home > movimentos & pastorais > ministros da eucaristia

ministros da eucaristia

saiba mais

Os Ministros da Eucaristia são fiéis  leigos cuja missão é auxiliarna distribuição da Comunhão na igreja, capelas, hospitais, aos doentes nas casas e outros lugares, desde que o sacerdote não possa fazer isso, além de serem inseridos em todas as pastorais e movimentos da Paróquia.

A Igreja Católica exige para que o ministério deva ser exercido por leigos que tenham uma vida cristã autêntica, sejam persistentes na fé e possam servir a Igreja. Além disso, o ministro precisa ter uma boa formação doutrinária, para poder também realizar a celebração da palavra e guiar as pessoas a quem leva a Eucaristia. Não por menos que os Ministros da Eucaristia devem, na medida do possível, realizar estudos dos documentos da Igreja, as encíclicas e cartas dos papas, o Catecismo da Igreja Católica, entre outros assuntos cruciais.

Na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, as reuniões do grupo dos Ministros da Eucaristia ocorrem toda terceira terça-feira do mês, às 20h.

quero participar

entre em contato