Home > movimentos & pastorais > infância missionária

infância missionária

“De todas as crianças do mundo: Sempre amigos!”. Esse é o lema da Infância Missionária que surgiu para auxiliar os educadores a despertar, gradualmente, a consciência missionária nas crianças, animá-las a fim de compartilharem sua fé e os seus bens materiais com as próprias crianças das regiões e Igrejas mais necessitadas. Além disso, também promove as vocações missionárias a partir da idade mais prematura.

A Infância Missionária tem como missão despertar o espírito missionário universal nas crianças de 4 a 12 anos, trabalhando a importância da solidariedade e da evangelização e, por meio delas, mostrar a importância de Jesus Cristo no meio da sociedade: “Crianças ajudam e evangelizam crianças”.

Dentro da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, o movimento Infância Missionária realiza as suas reuniões aos domingos das 9h às 10h15, no auditório 2 do Salão Paroquial.

Além das reuniões, uma vez ao ano acontece o “Acampadentro”.Durante dois dias os garotos e garotas vivenciam o amor de Deus a partir de dinâmicas, brincadeiras e espiritualidades.