Home > movimentos & pastorais > festa das nações

festa das nações

saiba mais

“Cantai e bendizei povos do mundo inteiro ao Senhor!” A equipe da Festa das Nações é voltada para a maior festa do ano da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

A festa começou em 1996, a partir da ideia do Pe. Aurélio da Silva Ribeiro (in memorian) em uma quermesse com quatro barracas representando um país de cada continente, na praça da Igreja Matriz. Porém, conforme o passar dos anos, o evento se tornou ainda maior.

Atualmente, ela une as pastorais, movimentos e membros de toda a comunidade para estar a serviço, durante três dias, oferecendo comidas típicas de 10 países do mundo, sendo realizada uma vez ao ano (geralmente em julho, quando se comemora o mês de Nossa Senhora do Carmo), com o intuito de angariar fundos para a Igreja.

É o maior evento festivo da paróquia e são mais de 1.500 voluntários. Em média, o evento reúne todo ano de 20 a 30 mil pessoas e foi incluso no calendário oficial das comemorações dos 100 anos de Presidente Prudente.

quero participar

entre em contato