escoteiros

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo conta com dois grupos de escoteiros: Monte Carmelo e Nelson Mandela.

O Grupo Escoteiro Monte Carmelo iniciou suas atividades na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em novembro de 2009, com 12 lobinhos (crianças na faixa etária de 7 a 10 anos de idade), por pedido do pároco Antônio Sergio Girotti (Padre Tuti).

Assim colocando em prática um antigo sonho do padre, em 13 de abril de 2010 ocorreram as primeiras promessas escoteiras de três elementos, passando assim esta data a ser reconhecida pela UEB (União dos Escoteiros do Brasil) como a data de fundação deste grupo.

Atualmente conta com efetivo de 40 jovens, e 13 adultos voluntários, que trabalham como escotistas e diretoria do grupo, e com vários pais de apoio que auxiliam em várias tarefas e também nas atividades.

O Grupo de Escoteiro Nelson Mandela possui 33 membros, principalmente da região do Parque Primavera, em Presidente Prudente (SP).

Entre as atividades principais estão o plantio de árvores em áreas comuns da cidade, conscientização ecológica de crianças e adolescentes, visitas guiadas a espaços ambientais, trabalhos de arrecadação de donativos para comunidade, encontro com outros grupos de escoteiros e participação nas comemorações cívicas da cidade.