Home > Grupo de Oração Magnificat celebra 10 anos na Capela São Padre Pio

Grupo de Oração Magnificat celebra 10 anos na Capela São Padre Pio


A comunidade da Capela São Padre Pio, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Carmo, celebra um momento especial de fé e gratidão: os 10 anos do Grupo de Oração Magnificat, uma caminhada marcada pela oração, evangelização e experiências profundas com o Espírito Santo.

Ao longo desta década, o grupo se tornou referência para muitos fiéis que buscam fortalecer a vida espiritual, viver momentos de louvor e aprofundar a intimidade com Deus.

Grupo se reúne toda terça-feira, às 20h (Grupo Magnificat / Cedida)

Uma história que nasceu do desejo de evangelizar

O Grupo de Oração Magnificat teve início a partir de uma necessidade percebida dentro da comunidade: oferecer aos leigos um espaço de encontro com Deus por meio da espiritualidade carismática.

Segundo Denis Aparecido de Oliveira, que integrou a primeira equipe de coordenação, o grupo surgiu através da união de leigos incentivados pela Igreja.

“O grupo nasceu da necessidade de reunir pessoas em busca do Batismo no Espírito Santo e da vivência carismática. Padre Rodrigo reuniu esse grupo de leigos e permitiu a fundação do grupo”, afirma Denis.

Denis durante pregação no primeiro Grupo de Oração de 2026 (Grupo Magnificat / Cedida)

Inicialmente, os encontros ocorriam na Capela do Santíssimo, localizada junto à secretaria paroquial, espaço que também acolhia momentos de espiritualidade e formações.

Um chamado para despertar corações

Atualmente coordenado por Rogério Rodrigues Alves, 44, o Magnificat mantém viva a missão que inspirou sua criação.

Segundo ele, o objetivo principal do grupo é proporcionar um encontro pessoal com Jesus Cristo: “O Magnificat busca levar as pessoas a uma experiência profunda com Deus, despertando corações para uma vida de fé, conversão e intimidade com o Espírito Santo”.

Coordenador destaca importância de participar de grupos de oração (Grupo Magnificat / Cedida)

Ao longo dos anos, o grupo se consolidou como um espaço de acolhimento e renovação espiritual, aberto a todos que desejam fortalecer a caminhada cristã.

Louvor, adoração e escuta da Palavra

Os encontros do Grupo de Oração Magnificat ocorrem semanalmente, sempre às terças-feiras, às 20h, reunindo momentos de espiritualidade e oração.

A programação inclui:

  • louvor;
  • pregação da Palavra;
  • oração comunitária;
  • adoração ao Santíssimo Sacramento;
  • escuta e partilha espiritual.

Adoração, louvor e pregação fazem parte dos encontros (Grupo Magnificat / Cedida)

Para os participantes, esses encontros se tornam oportunidades de fortalecimento da fé.

“É um espaço onde o Espírito Santo age livremente, tocando e transformando vidas”, destaca Rogério.

Uma década de graças e transformação

Segundo os próprios membros, celebrar os 10 anos do grupo representa reconhecer a ação de Deus na vida de tantas pessoas que passaram pelo Magnificat.

Ao recordar essa caminhada, Denis demonstra gratidão por fazer parte dessa história. “É uma satisfação imensa ver o grupo completar 10 anos e saber que, de alguma forma, participei dessa missão.”

Já para Rogério, o jubileu é um tempo de renovar o compromisso evangelizador. “São anos de vidas restauradas, perseverança e fidelidade. Celebrar esse momento é renovar nosso ‘sim’ à missão.”

Importância para a comunidade

Mais do que um encontro semanal, o Grupo Magnificat se tornou um instrumento de evangelização dentro da comunidade.

De acordo com os organizadores, o grupo contribui para aproximar os fiéis da ação do Espírito Santo e da vivência dos dons espirituais.

“É ali que muitas pessoas fazem uma experiência profunda com Deus e renovam sua caminhada cristã”, explica Denis.

Convite aberto aos fiéis

Ao celebrar esta década de missão, o grupo reforça o convite para que mais pessoas conheçam essa experiência.

“Você é nosso convidado especial. Venha viver esse encontro com Deus e permitir que Ele transforme sua vida”, convida Rogério.

Com dez anos de história, o Grupo de Oração Magnificat segue sua missão de evangelizar, acolher e conduzir corações a uma experiência viva com Cristo. Toda terça-feira, às 20h, na Capela São Padre Pio (Av. Dr. Ibraim Nobre, 275, Parque Furquim, Presidente Prudente). 

Capela fica localizada no Parque Furquim (Pascom / Arquivo)

leia também

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Santuário implanta totens de autoatendimento para facilitar acesso dos fiéis aos serviços da comunidade

Buscando oferecer mais praticidade, autonomia e agilidade aos fiéis, o Santuário Nossa Senhora do Carmo passa a contar com totens de autoatendimento. Atualmente, três equipamentos já estão disponíveis para utilização da comunidade: dois instalados na Igreja Matriz e um na secretaria do Santuário. A novidade permite que os fiéis realizem diversos serviços de forma rápida […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Servir a Jesus no altar: conheça a missão dos coroinhas do Santuário Nossa Senhora do Carmo

Entre as diversas pastorais e serviços que ajudam a tornar as celebrações mais belas e organizadas no Santuário Nossa Senhora do Carmo, um grupo chama a atenção pela dedicação, alegria e testemunho de fé: os coroinhas. Presentes nas missas, procissões e celebrações especiais, eles desempenham uma importante missão junto ao altar, auxiliando os sacerdotes e […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Vozes do Carmelo: grupo vocal une fé, música e tradição no Santuário

A música sempre ocupou um lugar especial na liturgia da Igreja Católica. Muito mais do que embelezar as celebrações, ela ajuda os fiéis a rezarem, meditarem e elevarem o coração a Deus. Com esse propósito nasceu o grupo vocal Vozes do Carmelo, novo projeto musical do Santuário Nossa Senhora do Carmo, que reúne cantores e […]