Home > Equipes do ECC iniciam trabalhos para Encontro com Casais

Equipes do ECC iniciam trabalhos para Encontro com Casais


compartilhe nas redes

Em busca de evangelizar as famílias, promover uma “Igreja Doméstica” e fazer do casal um “Santuário de Vida”, o serviço Encontro com Casais com Cristo (ECC) se prepara para mais um curso de formação com casais do Santuário Nossa Senhora do Carmo. 

“O ECC é um serviço evangelizador da Igreja que realmente suscita no coração dos casais a importância da sacralidade dentro do matrimônio. Ele é uma base, um alicerce muito importante que tem resgatado muitos casais, muitas famílias para o serviço dentro das comunidades”, destaca o atual pároco da comunidade, padre Rodrigo Gomes de Moreno. 

De acordo com Ângela de Lourdes Pires Chaves, coordenadora desse serviço na Diocese de Presidente Prudente, o ECC da região é uma referência nacional e no santuário não é diferente. 

“A comunidade Nossa Senhora do Carmo fez e faz um lindo trabalho de evangelização. O chamamento dos casais, por intermédio do ECC, para as suas pastorais, é um trabalho lindo! Inúmeros famílias que vivem a vida cristã na Maristela aceitaram o chamado através do ECC”, destaca a coordenadora. 

ECC busca evangelizar casais e despertá-los para as pastorais (Pascom Paroquial / Imagem Ilustrativa)

A experiência do ECC começa em uma sexta-feira à noite e segue até o domingo, onde ocorre o encerramento. Durante as noites, os casais voltam para casa para descansarem e retornam no dia seguinte. Marido e mulher têm a oportunidade de refletir sobre vários aspectos da vida conjugal. Palestras, depoimentos e dinâmicas de grupos fazem parte do processo.

“O encontro tem como objetivo contribuir de forma efetiva para que as famílias se constituam como Igrejas Domésticas, formadoras de pessoas, educadoras multiplicadoras da fé e promotoras do desenvolvimento espiritual, atuantes em suas comunidades”, conta um dos casais da equipe dirigente Rogerio Mescolote e Luciana Mescolote. 

Só podem participar do encontro casais que obedecerem alguns critérios: 

  • Serem casados no civil e no religioso ou somente num deles, desde que haja esperança ou expectativa de que realizem o outro; 
  • Casais não casados desde que não haja impedimento para o casamento religioso; 
  • Sejam católicos.

ECC

O serviço do ECC teve início em 1970, na cidade de São Paulo (SP), mais precisamente na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompeia. Seu fundador foi o padre Alfonso Pastore. Ao longo dos anos, foi se expandindo até chegar na Diocese de Presidente Prudente. 

“O ECC representa este reavivar da história conjugal dentro da experiência do matrimônio. É um combustível muito especial da vida em família para um repensar em muitos aspectos da vida a dois, lembrando sempre da presença essencial de Deus dentro da história conjugal”, explica o sacerdote. 

Palestras, depoimentos e dinâmicas fazem parte do processo (Pascom Paroquial / Imagem Ilustrativa)

Serviço 

Todos os casais que tenham feito o encontro, em qualquer data e paróquia, podem servir nos próximos eventos do ECC no Santuário. Procure a Secretaria Paroquial para saber mais: (18) 3223-5637 ou (18) 99773-4719. Todos são bem vindos! 

leia também

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Maristela promove ação beneficente em prol da manutenção do Centro de Formação

Durante junho a agosto deste ano, o Santuário Nossa Senhora do Carmo contará com uma rifa que arrecadará fundos para manutenção no Centro de Formação. Dentre as aquisições e melhorias previstas estão: troca da iluminação, melhorias no som, pintura, aquisição de barracas, cadeiras, itens de cozinha como panelas, utensílios domésticos, processadores, além da manutenção no […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Equipes do ECC iniciam trabalhos para Encontro com Casais

Em busca de evangelizar as famílias, promover uma “Igreja Doméstica” e fazer do casal um “Santuário de Vida”, o serviço Encontro com Casais com Cristo (ECC) se prepara para mais um curso de formação com casais do Santuário Nossa Senhora do Carmo.  “O ECC é um serviço evangelizador da Igreja que realmente suscita no coração […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Dia dos Namorados: Santuário promove noite espiritual para casais

Dia dos namorados chegando e, porque não usar esta data como uma oportunidade para buscar ainda mais a santidade no relacionamento e renovar a aliança com Deus?  Pensando nisso, na próxima sexta-feira (10/06), a Pastoral dos Namorados do Santuário Nossa Senhora do Carmo convida os casais, noivos, namorados, toda comunidade e interessados de outras paróquias […]