Home > Grupo de Jovens tem novo dia da semana para os encontros

Grupo de Jovens tem novo dia da semana para os encontros


Reunir adolescentes para rezar, cantar e servir a Deus é uma das missões da Igreja. Há anos, o Grupo de Jovens “Eu Vou Além” do Santuário Nossa Senhora do Carmo vem promovendo esse encontro e, desde o final de abril, passou por modificação e começou a se reunir em um novo dia da semana: quinta-feira. 

Danilo Henrique, 25, é coordenador do grupo e diretor do Acampamento CES, conta que foi realizada uma votação virtual para definir a disponibilidade dos jovens até chegarem a uma decisão. 

“O grupo mudou de dia para conseguirmos a maior adesão dos jovens nesse retorno pós pandemia. Foi feita uma votação nas redes sociais do ‘Eu Vou Além’ e nós escolhemos o novo dia do grupo de acordo com a preferência da maioria, pois nosso intuito é alcançar o maior número possível de jovens frequentando”, destaca o coordenador. 

Grupo conta com momentos de recreação, música e pregação (“Eu Vou Além” / Arquivo 2019)

Os encontros ocorrem no Salão Paroquial, às 20h15, e contam com recreação, música, pregação e dinâmicas. Ao todo, são cinco voluntários que ajudam na coordenação, além de membros que contribuem no andamento das reuniões. 

“Agregar, trazer valores sagrados, cultivar ainda mais a alegria do encontro é uma prática realizada pelos nossos jovens. Nós podemos sim fazer com que os prazeres de Deus também sejam atraentes. A alegria de nos encontrarmos com amigos, pessoas que realmente fazem da fé, da oração, algo sagrado e também prazeroso”, afirma o atual pároco do Santuário, padre Rodrigo Gomes de Moreno. 

Coordenador afirma que sempre buscam trazer coisas novas para os encontros (“Eu Vou Além” / Arquivo 2019)

Caio Langui Peres, 19, é estudante e frequenta o grupo semanalmente. “Gosto muito porque é um momento que escutamos mais sobre Deus e estamos junto dos meus amigos, sempre em um lugar acolhedor.”

De acordo com o jovem, esses encontros ajudam de várias formas. “Acho importante frequentá-los porque, muitas vezes, preciso escutar algo ou estou em um momento difícil, e toda semana eles estão lá com seus momentos e pregações para nos ajudar.” 

Para ele, esses momentos na Igreja propiciam felicidade e se tornam um refúgio, um lar. 

Caio e seus pais no centro de formação do Santuário (Caio Peres / Cedida)

Serviço 

O coordenador do grupo tem um convite para você:

“O Grupo de Jovens é aberto para todos que quiserem conhecer. Toda quinta-feira, às 20h15, nós estamos por lá, seja no salão ou na igreja. O nosso maior público alvo são os jovens dos acampamentos Mirim, CES, FAC, porém participam pessoas de várias idades. Nós procuramos sempre estar trazendo coisas diferentes para o grupo, dinâmicas novas, temas atuais, para que os jovens não desanimem de frequentar! Convidamos a todos para nos conhecer e investir um tempinho da semana para se restabelecer!”

leia também

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Dia de Nossa Senhora Desatadora dos Nós será com missas, quermesse e caminhada

No próximo dia 15 de agosto, a Capela Nossa Senhora Desatadora dos Nós, do bairro União, celebrará com alegria e devoção o dia de sua padroeira. A programação especial contará com Santa Missa, momentos de oração e outras atividades que expressam o amor e a fé dos devotos. A capela fica localizada no km 2,5 […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Paróquia promove Semana da Família com missas diárias e curso sobre São José

De 10 a 16 de agosto, a Igreja no Brasil celebrará a Semana Nacional da Família, uma iniciativa promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A data é um convite para que as comunidades se reúnam em oração, reflexão e ações concretas em favor da vida familiar, […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Subida ao Monte Carmelo: uma caminhada de fé, silêncio e encontro com Deus

Com paisagens marcadas pela natureza, partilhas e momentos de espiritualidade, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo realizou no mês de julho a III Peregrinação “Subida ao Monte Carmelo”, reunindo 56 participantes em um percurso de 60 km. A caminhada, que teve início no Centro de Formação da Paróquia e terminou na Igreja Matriz, nasce como […]