Home > 3ª edição da Festa na Praça tem início no Santuário

3ª edição da Festa na Praça tem início no Santuário


compartilhe nas redes

Sucesso na comunidade desde 2022, a Festa na Praça chega à terceira edição e contará com diversas barracas típicas para reunir a família e amigos. Com início neste sábado (11/05), o evento promovido pelo Santuário Nossa Senhora do Carmo ocorrerá até dia 18 de maio, a partir das 18h, junto com o 25º Cerco de Jericó. 

Durante os oito dias, todos poderão se deliciar com um cardápio de dar água na boca. Entre as opções estão pastel, cachorro quente, pão com linguiça, espetinho, doces e bebidas. É esperado pela organização em torno de três mil pessoas durante esses dias de festa e, ao todo, são mais de 150 voluntários que ajudarão na organização, produção e venda dos alimentos.  

Entre os voluntários está Renato Manfrin, 46, ministro extraordinário da comunhão e responsável pela barraca do espetinho. Presente na comunidade desde que nasceu e envolvido na Festa na Praça desde sua primeira edição, ele conta que irão preparar em torno de dois mil pães com linguiça e três mil espetinhos.

“Servir nessa festa e na comunidade é a retribuição do muito que Deus tem feito em minha vida desde sempre. Esse serviço voluntário é uma forma de se aproximar ainda mais dos irmãos da comunidade e uma forma de evangelizar com alegria e disposição”, fala Renato. 

“Vamos trabalhar com cerca de 30 voluntários nos 8 dias de festa”, destaca Renato (Pascom Paroquial / Arquivo)

Outro exemplo de voluntariado é do Allan Henrique Mesti, 49, coordenador da  barraca Americana e presente na quermesse pelo terceiro ano consecutivo. “Fui convidado a servir e a representar pessoas que gostam de doar seu tempo e trabalho”, conta Allan que frequenta a comunidade há 5 anos. 

A barraca Américana contará com cerca de 25 voluntários com as seguintes opções de comida: pastéis, cachorro quente e milk shake. 

A festa também é um apoio alimentar aos fiéis que participam do Cerco de Jericó (Pascom Paroquial / Arquivo)

Para o coordenador geral da festa, Celso Marques Caldeira, 57, “o objetivo da festa é proporcionar a nossos paroquianos um momento de confraternização junto aos demais membros da comunidade e como também àqueles que farão seu turno no Cerco de Jericó no período noturno, lhes fornecendo alimentação e bebidas”. 

O coordenador faz parte da comunidade desde 1976 e ajuda também em outros grandes eventos, como a Festa das Nações, desde sua primeira edição em 1997, e está à frente da Festa na Praça desde o início. 

“Aqui eu me sinto em casa e junto de irmãos verdadeiros. Isso me motiva a estar evangelizando através de meu testemunho e colaborar nas ações sociais, mas também nas financeiras, o que ajuda a manutenção dos trabalhos paroquiais”, afirma Celso.

Festa na Praça chega a sua 3ª edição este ano (Pascom Paroquial / Arquivo)

Show de Prêmios

Este ano, para fechar em grande estilo a Festa na Praça no dia 18 de maio, às 22h, ocorrerá o primeiro sorteio do Show de Prêmios. A rifa custa R$10,00 e poderá ser adquirida com os coordenadores de pastorais e movimentos, na Secretaria da Igreja e com as entidades beneficentes. 

Lembrando que Show de Prêmios ganhou um novo formato agora em 2024, com novos prêmios, instituições beneficiadas e contará com a parceria da Diocese de Presidente Prudente. Além do Santuário, serão beneficiadas as seguintes entidades: Seminário Diocesano de Presidente Prudente, Irmãs Carmelitas de Presidente Epitácio, Associação São Martinho de Lima de Presidente Prudente e a Capela de Nossa Senhora de Guadalupe. 

Ao todo, serão oito sorteios durante todo o ano com encerramento no dia 22 de dezembro, às 19h, quando o pároco do Santuário, padre Edcarlos Amorim Moreira, irá anunciar o ganhador do carro, um Fiat Mobi 0km. Confira as demais datas e premiações abaixo:

Serviço 

O 25º Cerco de Jericó ocorrerá de 12 a 19 de maio e você pode conferir a programação completa abaixo. O evento conta com padres convidados, transmissão online das missas noturnas pelas redes sociais do Santuário em todos os dias do cerco, e vigília durante 24h. Participe e traga a família e amigos! 

leia também

00 capa

FESTA DAS NAÇÕES: Maior festa gastronômica da região completa 25 anos

Promovido pelo Santuário Nossa Senhora do Carmo, o evento oferece pratos típicos de 11 países, além de atividades para crianças, barracas de doces e diferentes bebidas; são mais de 50 itens no cardápio e 1.000 voluntários envolvidos A 25ª edição da Festa das Nações está chegando e ocorrerá de 5 a 7 de julho, no […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Banda Colo de Deus participa de duas noites especiais na Maristela

Nas últimas terça-feira (04/06) e quarta-feira (05/06), pela primeira vez, o Santuário Nossa Senhora do Carmo foi palco para o show com a Comunidade ‘Colo de Deus’, um dos mais famosos grupos musicais e de evangelização da Igreja Católica. A primeira noite contou com diversos louvores, adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo padre Edcarlos Amorim […]

01 Capa

Santuário organiza montagem do altar da Solenidade de Corpus Christi

Nesta quinta-feira (30/05), as igrejas de Presidente Prudente (SP) se unem para celebrar a Solenidade Corpus Christi pelo centro da maior cidade do Oeste Paulista.  A programação tem início com a Santa Missa Campal às 8h, na Praça da Catedral São Sebastião, presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, e são esperados a […]

CAPA NOTÍCIA MARISTELA

Milhares de fiéis concluem 25ª edição do Cerco de Jericó no Santuário

Durante sete dias ininterruptos de adoração ao Santíssimo Sacramento, oração do rosário e missas diárias, o Santuário Nossa Senhora do Carmo concluiu a 25ª edição do Cerco de Jericó entre os dias 12 a 19 de maio, com o tema “A água viva do Espírito Santo”.  Organizado pelo padre Edcarlos Amorim Moreira, milhares de fiéis […]